Garantia do produto ou serviço

- Assistência técnica

5-) Qual a diferença entre assistência técnica autorizada e assistência técnica especializada?

A assistência técnica é o ponto de contato, o elo de ligação entre o fabricante e o consumidor final. Todo fabricante possui uma rede de assistências autorizadas, que são treinadas para resolver os problemas dos produtos fabricados. O fabricante deve fazer constar expressamente no Termo de Garantia do produto ou Manual de Instrução do Usuário, os respectivos endereços e telefones das suas assistências técnicas autorizadas.

Assistência técnica autorizada é o estabelecimento comercial devidamente autorizado pelo fabricante para o conserto e a manutenção da mercadoria que ainda se encontra dentro do prazo da garantia legal ou garantia contratual. Dentro da garantia, não pode cobrar pelo conserto.

Assistência técnica especializada é o estabelecimento comercial que presta serviços de manutenção, de forma onerosa, a produtos de determinada marca. Não tem vínculo com o fabricante. É o prestador de serviços que se especializa em consertar aparelhos de determinadas marcas.


Dúvidas? Pergunte pro Tannuri!